COMO PODEMOS TE AJUDAR?
VISTORIA
Junto com o contrato, você assinou a vistoria do imóvel. Este ponto merece atenção especial.
Se identificar itens não registrados pelo fiscal ou que não tenham ficado claros, você tem 7 dias, a partir do início da locação, para contestar o laudo de vistoria. Para realizar essa contestação, utilize o QR Code disponível na última página da vistoria.
MUDANÇA
Verifique com o Condomínio quais são os dias e horários disponíveis para realizar a mudança.
DICA DE SEGURANÇA:
Recomendamos trocar o segredo da fechadura da porta principal, por questões de segurança.
MANUTENÇÕES
Se precisar de ajuda com mudança ou reparos no seu imóvel, você pode contar com a Refera, parceira oficial da Auxiliadora. Solicite através do botão abaixo:
Dúvidas sobre manutenções?
ENERGIA ELÉTRICA
Solicite a ligação de energia ou a troca de titularidade (caso a luz já esteja ligada) direto com a operadora da sua região:
Importante: você deverá solicitar a ligação de energia no nome do inquilino que está no contrato de locação.
Para mais informações, acesse o blog da Auxiliadora.
IMPORTANTE
Para evitar a queima de equipamentos eletrônicos, recomendamos testar a voltagem das tomadas. Para isto, basta adquirir uma chave de teste em qualquer loja de ferragens, assim você saberá a voltagem dos pontos de energia do imóvel.
SEU PRIMEIRO BOLETO
A data de vencimento do primeiro boleto é definida de acordo com a data de assinatura do contrato de locação. Dessa forma, se você assinar o contrato até o dia 15, seu primeiro boleto terá como data de vencimento o dia 05 do mês seguinte. Agora, se você assinar o contrato a partir do dia 16, seu primeiro boleto vai ter vencimento no dia 20 do mês seguinte à assinatura do contrato.
Vamos ver um exemplo? A Ana assinou o contrato de locação no dia 14 de janeiro, então o primeiro boleto dela terá como vencimento o dia 05 de fevereiro. Já o Pedro realizou a assinatura do contrato no dia 23 de janeiro, então o primeiro boleto dele vai ter vencimento no dia 20 de fevereiro.
Vale ressaltar que essa regra é válida apenas para o primeiro boleto. Os demais boletos terão como data de vencimento, o dia definido por você no contrato de locação
MODALIDADE ALUGA RÁPIDO:
Seu primeiro boleto incluirá:
- Aluguel proporcional ao mês de início da locação;
- Aluguel integral do mês vigente;
- Condomínio proporcional ao mês de início da locação;
- Condomínio integral do mês vigente;
- IPTU proporcional ao mês de início da locação;
- IPTU integral do mês vigente.
- Tarifa bancária;
- Parcela Seguro Complementar (podendo iniciar no boleto seguinte);
- Taxa de assinatura eletrônica.
Ainda possui dúvidas? Assista o vídeo que explica tudo sobre o Boleto do Aluga Rápido.
DEMAIS MODALIDADES
Seu primeiro boleto incluirá:
- Aluguel proporcional ao mês início de locação;
- Condomínio proporcional ao mês início de locação;
- Condomínio integral do mês seguinte à locação;
- IPTU proporcional ao mês início de locação;
- Tarifa bancária;
- Parcela Seguro Complementar (podendo iniciar no boleto seguinte);
- Taxa de assinatura eletrônica.
Ainda possui dúvidas? Assista o vídeo que explica tudo sobre o Boleto Tradicional.
2ª VIA DO BOLETO
O primeiro boleto será enviado para o e-mail do cadastro, verifique a caixa de SPAM, e a partir do segundo boleto, poderá ser retirado nos nossos canais. Sendo eles:
SITE
Acesse o site da Auxiliadora Predial e clique no botão “2ª via de boleto” na home da página. Em seguida, é só informar o CPF ou CNPJ do locatário titular do imóvel.
ÁREA LOGADA DO PORTAL
Acesse o portal e faça o seu login. Vá até a aba “Acesso rápido” e selecione "Boleto". Pronto! Você poderá imprimi-lo ou encaminhá-lo via e-mail.
ÁREA NÃO LOGADA DO PORTAL
No lado inferior direito, clique no botão “2° via de boleto” e informe o CPF/CNPJ do titular do imóvel.
APP
Baixe o nosso App Auxiliadora Digital (disponível na Google Play e App Store) e faça o seu login. Na sequência, clique em “Boleto” e escolha entre as opções “Copiar código de barras” ou “Enviar boleto por e-mail”.
Você também pode enviar uma mensagem diretamente pelo WhatsApp com o seu CPF ou CNPJ clicando no botão abaixo.
PONTUALIDADE NO PAGAMENTO DO BOLETO
Manter a pontualidade no pagamento do boleto de aluguel é fundamental para garantir o cumprimento das suas obrigações como inquilino.
Em caso de atraso, até o 7° dia após o vencimento, é aplicada multa de 10% sobre o valor do boleto. A partir do 8º dia de atraso, além da multa aplicada serão acrescidos honorários advocatícios sobre o valor total do boleto.
Ao realizar o pagamento dentro do prazo estabelecido, você não apenas contribui para a estabilidade financeira e operacional do contrato de locação, mas também evita possíveis transtornos e sanções decorrentes da inadimplência.
SEGURO INCÊNDIO
Após a locação do seu imóvel, contrataremos o seguro incêndio, que é obrigatório e está previsto no nosso contrato, conforme a Lei do Inquilinato. O valor do seguro é cobrado em 4 parcelas anuais e, normalmente, a cobrança terá início no 2° ou 3° mês de locação.
GARANTIAS
Nos contratos realizados com as garantias listadas abaixo, é possível ter acesso a alguns serviços adicionais e emergenciais, contemplados pelas seguradoras.
Para saber mais, entre em contato:
Seguro Fiança | Porto Seguro 4004-6786 (capitais) ou 0800 727 2722.
Título de Capitalização | Icatu Seguros 4002-0043 (capitais) ou 0800 286 0043.
Título de Capitalização | MAPFRE Seguros 0800 777 5318.
AUXILIADORA DIGITAL
Acesse de forma simples e rápida, no computador ou no celular, uma série de funcionalidades que vão facilitar o seu dia a dia: boletos, solicitações de manutenção e muito mais!
Baixa o aplicativo da Auxiliadora Predial na Google Play ou App Store ou entre pelo site.
Para logar, basta fazer o cadastro com o seu CPF.
Dúvidas sobre o boleto, cobranças
ou outros assuntos?
Fale conosco através do formulário:
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