92 anos ajudando você a encontrar o seu lugar no mundo! 


Na Auxi, somos comprometidos em proporcionar uma experiência completa e descomplicada em todas as etapas da sua jornada. 

Abaixo você encontrará um guia completo com dicas para todas as etapas da sua locação.


VISTORIA

Junto com o contrato, você assinou a vistoria do imóvel. Este ponto merece atenção especial. 


Se identificar itens não registrados pelo fiscal ou que não tenham ficado claros, você tem 7 dias, a partir do início da locação, para contestar o laudo de vistoria. Para realizar essa contestação, utilize o QR Code disponível na última página da vistoria.


MUDANÇA


Verifique com o Condomínio quais são os dias e horários disponíveis para realizar a mudança.


DICA DE SEGURANÇA: 


Recomendamos trocar o segredo da fechadura da porta principal, por questões de segurança.

MANUTENÇÕES

Se precisar de ajuda com mudança ou reparos no seu imóvel, você pode contar com a Refera, parceira oficial da Auxiliadora.  Solicite através do botão abaixo:

Dúvidas sobre manutenções?

ENERGIA ELÉTRICA


Solicite a ligação de energia ou a troca de titularidade (caso a luz já esteja ligada) direto com a operadora da sua região:

Importante: você deverá solicitar a ligação de energia no nome do inquilino que está no contrato de locação. 


Para mais informações, acesse o blog da Auxiliadora.

IMPORTANTE

Para evitar a queima de equipamentos eletrônicos, recomendamos testar a voltagem das tomadas. Para isto, basta adquirir uma chave de teste em qualquer loja de ferragens, assim você saberá a voltagem dos pontos de energia do imóvel.

SEU PRIMEIRO BOLETO

Veja abaixo algumas informações importantes sobre o seu primeiro boleto conforme a modalidade de seguro escolhida por você!

MODALIDADE ALUGA RÁPIDO:

O primeiro boleto terá vencimento no mês seguinte à data início

da locação, no dia 05 e incluirá:

  • Aluguel proporcional ao mês de início da locação;
  • Aluguel integral do mês vigente;
  • Condomínio proporcional ao mês de início da locação;
  • Condomínio integral do mês vigente;
  • IPTU proporcional ao mês de início da locação;
  • IPTU integral do mês vigente.
  • Tarifa bancária;
  • Parcela Seguro Complementar (podendo iniciar no boleto seguinte);
  • Taxa de assinatura eletrônica.


Ainda possui dúvidas? Assista o vídeo que explica tudo sobre o Boleto do Aluga Rápido.


DEMAIS MODALIDADES

O primeiro boleto terá vencimento no mês seguinte à data início

da locação, no dia 05 e incluirá:

  • Aluguel proporcional ao mês início de locação;
  • Condomínio proporcional ao mês início de locação;
  • Condomínio integral do mês seguinte à locação;
  • IPTU proporcional ao mês início de locação;
  • Tarifa bancária;
  • Parcela Seguro Complementar (podendo iniciar no boleto seguinte);
  • Taxa de assinatura eletrônica.

Ainda possui dúvidas? Assista o vídeo que explica

tudo sobre o Boleto Tradicional.


2ª VIA DO BOLETO

O primeiro boleto será enviado para o e-mail do cadastro, verifique a caixa de SPM, e a partir do segundo boleto, poderá ser retirado nos nossos canais. Sendo eles:


SITE


Acesse o site da Auxiliadora Predial e clique no botão “2ª via de boleto” na home da página. Em seguida, é só informar o CPF ou CNPJ do locatário titular do imóvel.



ÁREA LOGADA DO PORTAL


Acesse o portal e faça o seu login. Vá até a aba “acesso rápido” e selecione boleto! Pronto Você poderá imprimi-lo ou encaminhá-lo via email.



ÁREA NÃO LOGADA DO PORTAL


No lado inferior direito, clique no botão “2° via de boleto” e informe o CPF/CNPJ do titular do imóvel.



APP


Baixe o nosso App Auxiliadora Digital (disponível na Google Play e App Store) e faça o seu login. Na sequência, clique em “Boleto” e escolha entre as opções “copiar código de barras” ou “enviar boleto por e-mail”.



WHATSAPP


Você também pode enviar uma mensagem diretamente pelo WhatsApp com o seu CPF ou CNPJ clicando no botão abaixo.


PONTUALIDADE NO PAGAMENTO DO BOLETO

Manter a pontualidade no pagamento do boleto de aluguel é fundamental para garantir o cumprimento das suas obrigações como inquilino.


Em caso de atraso, até o 7° dia após o vencimento, é aplicada multa de 10% sobre o valor do boleto. A partir do 8º dia de atraso, além da multa aplicada serão acrescidos honorários advocatícios sobre o valor total do boleto.


Ao realizar o pagamento dentro do prazo estabelecido, você não apenas contribui para a estabilidade financeira e operacional do contrato de locação, mas também evita possíveis transtornos e sanções decorrentes da inadimplência.

SEGURO INCÊNDIO

Após a locação do seu imóvel, contrataremos o seguro incêndio, que é obrigatório e está previsto no nosso contrato, conforme a Lei do Inquilinato. O valor do seguro é cobrado em 4 parcelas anuais e, normalmente, a cobrança terá início no 2° ou 3° mês de locação.

GARANTIAS


Nos contratos realizados com as garantias listadas abaixo, é possível ter acesso a alguns serviços adicionais e emergenciais, contemplados pelas seguradoras. 


Para saber mais, entre em contato:

Seguro Fiança | Porto Seguro 4004-6786 (capitais) ou 0800 727 2722.

Título de Capitalização | Icatu Seguros 4002-0043 (capitais) ou 0800 286 0043.

Título de Capitalização | MAPFRE Seguros 0800 777 5318.

AUXILIADORA DIGITAL

Acesse de forma simples e rápida no computador ou no celular, uma série de funcionalidades que vão facilitar o seu dia a dia: boletos, solicitações de manutenção e muito mais!


Baixa o aplicativo da Auxiliadora Predial na Google Play ou App Store ou entre pelo site. 

Para logar, basta fazer o cadastro com o seu CPF.

Dúvidas sobre o boleto, cobranças ou outros assuntos?

Fale conosco através do formulário ou acesse perguntas frequentes.

Transformando momentos importantes em 

memórias felizes.