SEU PRIMEIRO BOLETO
MODALIDADE ALUGA RÁPIDO:
O primeiro boleto terá vencimento no mês seguinte à data início
da locação, no dia 05 e incluirá:
- Aluguel proporcional ao mês de início da locação;
- Aluguel integral do mês vigente;
- Condomínio proporcional ao mês de início da locação;
- Condomínio integral do mês vigente;
- IPTU proporcional ao mês de início da locação;
- IPTU integral do mês vigente.
- Tarifa bancária;
- Parcela Seguro Complementar (podendo iniciar no boleto seguinte);
- Taxa de assinatura eletrônica.
Ainda possui dúvidas? Assista o vídeo que explica tudo sobre o Boleto de Aluga Rápido.
DEMAIS MODALIDADES:
O primeiro boleto terá vencimento no mês seguinte à data início
da locação, no dia 05 e incluirá:
- Aluguel proporcional ao mês início de locação;
- Condomínio proporcional ao mês início de locação;
- Condomínio integral do mês seguinte à locação;
- IPTU proporcional ao mês início de locação;
- Tarifa bancária;
- Parcela Seguro Complementar (podendo iniciar no boleto seguinte);
- Taxa de assinatura eletrônica.
Ainda possui dúvidas? Assista o vídeo que explica tudo sobre o Boleto Tradicional.
2ª VIA DO BOLETO
O primeiro boleto será enviado para o e-mail do cadastro, verifique a caixa de SPM, e a partir do segundo boleto, poderá ser retirado nos nossos canais. Sendo eles:
SITE
Acesse o site da Auxiliadora Predial e clique no botão “2ª via de boleto” na home da página. Em seguida, é só informar o CPF ou CNPJ do locatário titular do imóvel.
ÁREA LOGADA DO PORTAL
Acesse o portal e faça o seu login. Vá até a aba “acesso rápido” e selecione boleto! Pronto Você poderá imprimi-lo ou encaminhá-lo via email.
ÁREA NÃO LOGADA DO PORTAL
No lado inferior direito, clique no botão “2° via de boleto” e informe o CPF/CNPJ do titular do imóvel.
APP
Baixe o nosso App Auxiliadora Digital (disponível na Google Play e App Store) e faça o seu login. Na sequência, clique em “Boleto” e escolha entre as opções “copiar código de barras” ou “enviar boleto por e-mail”.
Você também pode enviar uma mensagem diretamente pelo WhatsApp com o seu CPF ou CNPJ clicando no botão abaixo.
BOLETO VENCIDO/ EM ATRASO
Caso você não tenha realizado o pagamento do seu boleto até a data de vencimento, você ainda terá 7 dias corridos, após o vencimento, para fazer o pagamento em qualquer rede bancária, seja presencialmente ou pelo seu aplicativo do banco.
Importante: a partir do primeiro dia de atraso é adicionada automaticamente sobre o valor do aluguel uma multa de 10% + encargos.
Se o pagamento não for realizado em até 7 dias, o boleto não poderá mais ser pago no banco. Nesse caso, você precisará entrar em contato com o nosso parceiro jurídico, Becker & Engel Advogados, para negociar o seu boleto em atraso.
Ainda possui dúvidas?
Fale conosco através da nossa central de atendimento: (51) 2399-0088
Quer negociar o seu boleto em atraso?
Envie uma mensagem pelo WhatsApp para: (51) 99619-5803 ou clique no link abaixo.
IPTU
Aqui na Auxiliadora Predial, buscamos facilitar o pagamento do IPTU para nossos inquilinos. O imposto é cobrado de forma parcelada* ao longo do ano, o que significa que uma parcela do IPTU será incluída mensalmente no seu boleto de aluguel.
*Verifique as regras de cobrança válidas para a sua região.
Continua com dúvidas?
Assista ao nosso vídeo sobre pagamento do IPTU em Porto Alegre:
SEGUROS:
É essencial que você conheça os 3 principais seguros que trabalhamos na Auxiliadora: o Seguro Fogo, o Seguro Complementar Contra Fogo e o Seguro Conteúdo.
SEGUROS OBRIGATÓRIOS
Seguro Fogo: É adquirido pelo síndico ou pela administradora do condomínio e tem o propósito de salvaguardar a estrutura do edifício e as áreas comuns em caso de incêndio.
Seguro Complementar Contra Fogo: Tem como objetivo proporcionar proteção à edificação alugada e ao locatário, que é incluído como segurado na apólice.
O valor do seguro é cobrado em 4 parcelas anuais e, normalmente, a cobrança terá início no 2° ou 3° mês de locação.
Ambos são obrigatórios de acordo com a Lei do Inquilinato (Lei 8.245/91, Art. 22, VIII) e a responsabilidade pelo pagamento de ambos os seguros é do inquilino.
SEGURO OPCIONAL
Seguro Conteúdo: Contratado pelo condomínio, ele tem o objetivo de proteger os pertences pessoais do inquilino, garantindo a segurança dos itens presentes dentro do imóvel em situações de incêndio. É opcional e pode ser cancelado diretamente com a administração do condomínio, já que esta é responsável por sua contratação.
Esses seguros são de extrema importância, pois, em casos de sinistros, tanto o inquilino quanto seus fiadores ficam isentos do risco de arcar com os prejuízos decorrentes.
REAJUSTE DO CONTRATO
Após os primeiros 12 meses da data em que foi assinado o contrato de locação, está previsto o reajuste do valor do aluguel.
A revisão do valor do aluguel é feita de acordo com o índice descrito no seu contrato de locação. O reajuste do aluguel tem como objetivo acompanhar as oscilações econômicas e manter uma relação equilibrada entre locador e locatário.
O primeiro mês de reajuste poderá ser proporcional ao mês de inicio da locação. Neste caso, no mês seguinte, terá o reajuste integral no boleto.
MELHORIA NO IMÓVEL
É possível fazer melhorias em um imóvel alugado, no entanto, as regras para essas mudanças geralmente estão no contrato, exigindo que o imóvel seja devolvido como estava originalmente.
Entenda algumas das melhorias que podem ser feitas por você (inquilino):
- Paredes: Forrar e pintar.
- Instalações: Pendurar quadros, cortinas e prateleiras.
- Reformas no banheiro: Troca de chuveiro, ducha e troca do assento sanitário.
Embora permitidas, todas as modificações no apartamento devem ser desfeitas antes da devolução, incluindo restaurar furos e repintar as paredes de branco, se necessário.
ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO
Atualizar seus dados cadastrais é essencial para assegurar que possamos manter nossa comunicação com você.
Clique no botão abaixo para atualizar seus dados.
TRANSFERÊNCIA DE TITULARIDADE
Se necessário, é possível solicitar a transferência de contrato de titularidade do seu imóvel alugado. Para isso, é importante encaminhar a documentação (formato PDF) do novo candidato à locação, pois ele passará por uma análise de crédito.
Documentos necessários do novo locatário:
1. FICHA CADASTRAL COMPLETA (Ficha Locatário e Ficha Fiador);
2. RG E CPF;
3. CERTIDÃO DE ESTADO CIVIL (Sendo casado há necessidade dos documentos completos do cônjuge);
4. COMPROVANTE DE RENDA (3 últimos contracheques com recibo atual e IR completo);
5. CTPS (página com foto, página com os dados pessoais e página com vínculo empregatício).
Após o envio dos documentos, você receberá um retorno em até 48h.
TROCA DE GARANTIA LOCATÍCIA
Na Auxiliadora, você possui a flexibilidade de trocar a modalidade de garantia do seu imóvel. Para fazer isso é muito simples: basta entrar em contato através do formulário abaixo, enviar a documentação necessária, aguardar nosso retorno e assinar seu novo contrato.
Conheça nossas opções de garantia locatícia:
AUXILIADORA DIGITAL
Acesse de forma simples e rápida no computador ou no celular, uma série de funcionalidades que vão facilitar o seu dia a dia: boletos, solicitações de manutenção e muito mais!
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Para logar, basta fazer o cadastro com o seu CPF.