SEU PRIMEIRO BOLETO

MODALIDADE ALUGA RÁPIDO: 

O primeiro boleto terá vencimento no mês seguinte à data início

da locação, no dia 05 e incluirá:

  • Aluguel proporcional ao mês de início da locação;
  • Aluguel integral do mês vigente;
  • Condomínio proporcional ao mês de início da locação;
  • Condomínio integral do mês vigente;
  • IPTU proporcional ao mês de início da locação;
  • IPTU integral do mês vigente.
  • Tarifa bancária;
  • Parcela Seguro Complementar (podendo iniciar no boleto seguinte);
  • Taxa de assinatura eletrônica.



Ainda possui dúvidas? Assista o vídeo que explica tudo sobre o Boleto de Aluga Rápido.

DEMAIS MODALIDADES: 

O primeiro boleto terá vencimento no mês seguinte à data início

da locação, no dia 05 e incluirá:

  • Aluguel proporcional ao mês início de locação;
  • Condomínio proporcional ao mês início de locação;
  • Condomínio integral do mês seguinte à locação;
  • IPTU proporcional ao mês início de locação;
  • Tarifa bancária;
  • Parcela Seguro Complementar (podendo iniciar no boleto seguinte);
  • Taxa de assinatura eletrônica.

Ainda possui dúvidas? Assista o vídeo que explica tudo sobre o Boleto Tradicional. 

2ª VIA DO BOLETO

O primeiro boleto será enviado para o e-mail do cadastro, verifique a caixa de SPM, e a partir do segundo boleto, poderá ser retirado nos nossos canais. Sendo eles:


SITE


Acesse o site da Auxiliadora Predial e clique no botão “2ª via de boleto” na home da página. Em seguida, é só informar o CPF ou CNPJ do locatário titular do imóvel.



ÁREA LOGADA DO PORTAL


Acesse o portal e faça o seu login. Vá até a aba “acesso rápido” e selecione boleto! Pronto Você poderá imprimi-lo ou encaminhá-lo via email.



ÁREA NÃO LOGADA DO PORTAL


No lado inferior direito, clique no botão “2° via de boleto” e informe o CPF/CNPJ do titular do imóvel.



APP


Baixe o nosso App Auxiliadora Digital (disponível na Google Play e App Store) e faça o seu login. Na sequência, clique em “Boleto” e escolha entre as opções “copiar código de barras” ou “enviar boleto por e-mail”.



WHATSAPP


Você também pode enviar uma mensagem diretamente pelo WhatsApp com o seu CPF ou CNPJ clicando no botão abaixo.


BOLETO VENCIDO/ EM ATRASO

Caso você não tenha realizado o pagamento do seu boleto até a data de vencimento, você ainda terá 7 dias corridos, após o vencimento, para fazer o pagamento em qualquer rede bancária, seja presencialmente ou pelo seu aplicativo do banco.

Importante: a partir do primeiro dia de atraso é adicionada automaticamente sobre o valor do aluguel uma multa de 10% + encargos.


Se o pagamento não for realizado em até 7 dias, o boleto não poderá mais ser pago no banco. Nesse caso, você precisará entrar em contato com o nosso parceiro jurídico, Becker & Engel Advogados, para negociar o seu boleto em atraso.

Ainda possui dúvidas?

Fale conosco através da nossa central de atendimento: (51) 2399-0088

Quer negociar o seu boleto em atraso? 

Envie uma mensagem pelo WhatsApp para: (51) 99619-5803 ou clique no link abaixo.

IPTU

Aqui na Auxiliadora Predial, buscamos facilitar o pagamento do IPTU para nossos inquilinos. O imposto é cobrado de forma parcelada* ao longo do ano, o que significa que uma parcela do IPTU será incluída mensalmente no seu boleto de aluguel.


*Verifique as regras de cobrança válidas para a sua região.

Continua com dúvidas?

Assista ao nosso vídeo sobre pagamento do IPTU em Porto Alegre:

SEGUROS:

É essencial que você conheça os 3 principais seguros que trabalhamos na Auxiliadora: o Seguro Fogo, o Seguro Complementar Contra Fogo e o Seguro Conteúdo.

SEGUROS OBRIGATÓRIOS

Seguro Fogo: É adquirido pelo síndico ou pela administradora do condomínio e tem o propósito de salvaguardar a estrutura do edifício e as áreas comuns em caso de incêndio.

Seguro Complementar Contra Fogo: Tem como objetivo proporcionar proteção à edificação alugada e ao locatário, que é incluído como segurado na apólice.

O valor do seguro é cobrado em 4 parcelas anuais e, normalmente, a cobrança terá início no 2° ou 3° mês de locação.

Ambos são obrigatórios de acordo com a Lei do Inquilinato (Lei 8.245/91, Art. 22, VIII) e a responsabilidade pelo pagamento de ambos os seguros é do inquilino.

SEGURO OPCIONAL

Seguro Conteúdo: Contratado pelo condomínio, ele tem o objetivo de proteger os pertences pessoais do inquilino, garantindo a segurança dos itens presentes dentro do imóvel em situações de incêndio. É opcional e pode ser cancelado diretamente com a administração do condomínio, já que esta é responsável por sua contratação.


Esses seguros são de extrema importância, pois, em casos de sinistros, tanto o inquilino quanto seus fiadores ficam isentos do risco de arcar com os prejuízos decorrentes.


REAJUSTE DO CONTRATO

Após os primeiros 12 meses da data em que foi assinado o contrato de locação, está previsto o reajuste do valor do aluguel.


A revisão do valor do aluguel é feita de acordo com o índice descrito no seu contrato de locação. O reajuste do aluguel tem como objetivo acompanhar as oscilações econômicas e manter uma relação equilibrada entre locador e locatário.


O primeiro mês de reajuste poderá ser proporcional ao mês de inicio da locação. Neste caso, no mês seguinte, terá o reajuste integral no boleto.


MELHORIA NO IMÓVEL


É possível fazer melhorias em um imóvel alugado, no entanto, as regras para essas mudanças geralmente estão no contrato, exigindo que o imóvel seja devolvido como estava originalmente.


Entenda algumas das melhorias que podem ser feitas por você (inquilino):

  • Paredes: Forrar e pintar.
  • Instalações: Pendurar quadros, cortinas e prateleiras.
  • Reformas no banheiro: Troca de chuveiro, ducha e troca do assento sanitário.


Embora permitidas, todas as modificações no apartamento devem ser desfeitas antes da devolução, incluindo restaurar furos e repintar as paredes de branco, se necessário.


ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO

Atualizar seus dados cadastrais é essencial para assegurar que possamos manter nossa comunicação com você.


Clique no botão abaixo para atualizar seus dados.


TRANSFERÊNCIA DE TITULARIDADE

Se necessário, é possível solicitar a transferência de contrato de titularidade do seu imóvel alugado. Para isso, é importante encaminhar a documentação (formato PDF) do novo candidato à locação, pois ele passará por uma análise de crédito.


Documentos necessários do novo locatário:

1. FICHA CADASTRAL COMPLETA (Ficha Locatário e Ficha Fiador);

2. RG E CPF;

3. CERTIDÃO DE ESTADO CIVIL (Sendo casado há necessidade dos documentos completos do cônjuge);

4. COMPROVANTE DE RENDA (3 últimos contracheques com recibo atual e IR completo);

5. CTPS (página com foto, página com os dados pessoais e página com vínculo empregatício).

Após o envio dos documentos, você receberá um retorno em até 48h.

TROCA DE GARANTIA LOCATÍCIA

Na Auxiliadora, você possui a flexibilidade de trocar a modalidade de garantia do seu imóvel. Para fazer isso é muito simples: basta entrar em contato através do formulário abaixo, enviar a documentação necessária, aguardar nosso retorno e assinar seu novo contrato.


Conheça nossas opções de garantia locatícia:

AUXILIADORA DIGITAL

Acesse de forma simples e rápida no computador ou no celular, uma série de funcionalidades que vão facilitar o seu dia a dia: boletos, solicitações de manutenção e muito mais!




Baixe o aplicativo da Auxiliadora Predial na Google Play ou App Store ou entre pelo site.

Para logar, basta fazer o cadastro com o seu CPF.