COMO SABER QUANTAS VISITAS MEU IMÓVEL TEVE?

Você pode obter essa informação entrando em contato com a equipe comercial da Auxiliadora através do número 4020-6080. 

OS CONSULTORES ACOMPANHAM AS VISITAS AO MEU IMÓVEL?

Quando o condomínio exige e/ou o imóvel está dentro dos requisitos após a avaliação de nossa equipe, as visitas são acompanhadas por um consultor ou um demonstrador de imóveis. Em outros casos, possíveis locatários podem retirar as chaves em uma de nossas agências e realizar as visitas de forma autônoma.


Confira as situações onde a visita do imóvel é acompanhada:


  • Imóveis com classificação Auxi Plus;
  • Imóveis com valor acima de R$ 1.200,00;
  • Imóveis semi mobiliados ou mobiliados;
  • Imóveis sem portaria;
  • Casas que não sejam em condomínio.

COMO SABER SE ALGUÉM FEZ UMA PROPOSTA DE LOCAÇÃO PARA O MEU IMÓVEL?

O consultor de locações responsável pelo seu imóvel entrará em contato com você assim que surgirem potenciais propostas de inquilinos interessados.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA ALUGAR MEU IMÓVEL?

Você precisa apresentar a seguinte documentação:


  • Matrícula atual do imóvel ou contrato de compra e venda devidamente assinado e autenticado;
  • CPF e RG do proprietário;
  • Último documento de condomínio atualizado (caso se aplique);
  • Guia do IPTU;
  • Ficha cadastral preenchida pelo proprietário.


Se o imóvel for casa ou loja, também é necessário apresentar:

  • Cópia da conta de água;
  • Habite-se do imóvel.

ONDE MEU IMÓVEL SERÁ DIVULGADO?

Seu imóvel é divulgado em nosso site, que conta com mais de 500 mil acessos mensais, nos melhores portais imobiliários, como Zap Imóveis, Chaves na Mão e ImóvelWeb e em anúncios de mídia paga de Facebook, Instagram e Google.

COMO SOLICITO PARA ALTERNAREM UM DADO DO MEU IMÓVEL?

Se desejar efetuar alguma alteração dos dados em um imóvel que já está em oferta conosco, o proprietário deverá verificar com setor Comercial através do número 4020-6080.

COMO DESCUBRO SE O INQUILINO REALIZOU A TROCA DE TITULARIDADE DE LUZ/ÁGUA/OU GÁS

Recomendamos que entre em contato diretamente com as empresas responsáveis pelos serviços de luz, água e gás na sua região. Eles podem fornecer informações sobre a titularidade atual dos serviços e confirmar se houve alguma alteração.

Caso você perceba que essa alteração não foi realizada, por favor, abra um chamado para a Auxiliadora clicando no botão abaixo e informe qual conta ou fornecimento ainda não foi atualizado. Nossa equipe entrará em contato com o inquilino para auxiliar nesse processo da melhor maneira possível, deixando-o ciente de que, se a troca não for realizada, há o risco de o titular anterior solicitar o desligamento.

O QUE É UMA NOTIFICAÇÃO DE CONDOMÍNIO?

Trata-se de uma carta de advertência utilizada para notificar um morador ou inquilino sobre algum tipo de infração ou violação cometida dentro do condomínio. A notificação costuma ser feita antes de se aplicar qualquer tipo de multa e pode ser apresentada em situações como:

  • Perturbação da paz, como barulhos causados por discussões, festas ou música alta;
  • Depredação ou má utilização das áreas comuns do condomínio;
  • Inadimplência;
  • Vazamentos ou obras que possam oferecer riscos à estrutura do edifício;
  • Comportamentos indesejáveis que possam constranger, humilhar ou pôr em risco a segurança de outros moradores e funcionários do condomínio.

Caso o morador ou inquilino tenha conhecimento das consequências de uma infração, uma vez que as regras de convivência devem estar descritas no regimento interno do condomínio, a multa pode ser aplicada sem necessidade de aviso prévio.

COMO A AUXILIADORA ATUA COM NOTIFICAÇÃO DE CONDOMÍNIO?

Ao receber uma notificação oficial emitida pela administração do condomínio ou pelo síndico, nossa equipe realiza uma análise minuciosa para compreender a natureza e as implicações do assunto em questão. Em casos pertinentes, nos comprometemos em formalizar uma comunicação para você.


O QUE SÃO AS DESPESAS EXTRAORDINÁRIAS DO CONDOMÍNIO?

Também conhecidas como taxas extras ou chamadas extras, essas despesas tratam-se de valores cobrados com a finalidade de realizar reparos, obras ou outras situações emergenciais que possam surgir fora do orçamento regular previsto.


Confira abaixo algumas das possíveis taxas extraordinárias de sua responsabilidade enquanto proprietário:


  • Fundo de reserva: Fundo de Reserva do Condomínio para eventuais fatalidades.
  • Chamada extra: Custos que não estavam previstos no orçamento (obras, consertos não programados, etc);
  • Fundo de obras: taxa extra para cobrir uma futura obra (reforma da piscina, pintura do condomínio, etc);
  • Fundo de melhoria: destinado para o investimento e conservação do condomínio.

No nosso blog, você confere uma matéria completa sobre despesas extraordinárias e como proceder com cada uma.

Para ler o texto, basta clicar no botão abaixo.


COMO SÃO PAGAS AS DESPESAS EXTRAORDINÁRIAS?

Elas são debitadas automaticamente na sua conta administrativa. Você pode conferir os valores cobrados no seu extrato.


DE QUEM É A RESPONSABILIDADE DO BOLETO DE CONDOMÍNIO?

No mês de início do contrato, o pagamento do boleto de condomínio é de sua responsabilidade como proprietário do imóvel. O valor proporcional aos dias em que o imóvel esteve ocupado será repassado ao inquilino e você receberá no mês subsequente o reembolso.


A partir do mês seguinte à locação, a Auxiliadora assume a responsabilidade pelo efetivo pagamento do boleto de condomínio. Esse processo visa assegurar que todas as despesas condominiais sejam devidamente quitadas, garantindo transparência e segurança nas transações entre proprietários e inquilinos.

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Para logar, basta fazer o cadastro com o seu CPF.